Um novo amigo. Senbonzakura apresenta-se
Venho caminhando calmamente pelas ruas de Seireitei em direcção à zona da Academia. Hoje era um dia importante e nem a pequena brisa que vagava pelo céu me deixava calmo. Chego ao meu local de treino, uma pequena zona isolado da região que tinha um campo grande com um 2 cereijeiras a meio e um pequeno riacho a cerca de 30 metros destas, subindo após isso um grande morro de rocha dura e que acabava numa enorme descida vertiginosa até ao fundo da floresta. Sento-me encostado a uma das árvores
'' Hoje vou ter um dia em cheio...''E pego na minha asauchi e olho para ela
'' Hoje irei descobrir os teus segredos, espero que me ajudes...''E fecho os olhos, relaxando e entrando calmamente num estado de alma interior que estabilizava a minha Reiatsu e me deixava abstraido em relação a tudo À minha volta.
De repente começo a ver uma pequena luz branca que se abria bem á minha frente e o meu corpo era puxado para lá, fazenso-me assim perder o controle em relação aos meus movimentos. Eu era sugado sem puder fazer nada e ao mesmo tempo ouvia uma voz dizendo o meu nome de forma sumida
'' Minatoevoxxxx......''Após alguns segundos de surpresa e mistério sendo puxado cada vez mais e acabando por me fazer mergulhar nessa luz, fechando os olhos devido À sua intensidade e que me leva para uma outra dimensão.
Após abrir os olhos, olho á minha volta e fico estupefacto. Estava numa enorme planície que não parecia ter fim à vista cheio. Não via nada nem ninguém. Mas ai um voz, aquela que havia antes ouvido sumido, ouve-se bem alto e diz:
- Minatoevox. Fui eu que te trouxe aqui. Tu tens um potencial enorme dentro de ti e eu sou nada mais que uma parte de ti que ainda não despertár-te. Um dia quando estiveres pronto para controlar o meu poder eu irei me apresentar.....Ouço estupecto e grito:
- Quem és tuDo outro lado não ouve resposta, apenas uma leve brisa fresca se levantou e levou todo o campo, desfazendo-se em folhas.
Acordo sobressaltado, levantando-me rapidamente e olhando à minha volta. Tudo parecia normal, as 3 árvores estavam ali, o riacho continuava o seu som característico com a água jorrando forte contra as pedras.
'' Tudo parece igual!! Que se passou aqui? um sonho?''Tinha ainda a minha espada na mão e olho para ela. Ai abro a boca de espanto. A sua cor tinha mudado e sua forma tambem. Tinha uma bainha bem trabalhada e punho todo ele em azul que era preso com pequenos ornamentos até ao fundo. Era a minha zampakutou. Sorrio e embainho a espada olhando para ela:
- Já entendi. Obrigado e um dia espero saber o teu nome. Irei trabalhar duro para isso. - Olho para a frente com um sorriso e sai da área usando o shuunpo, voltando para o quartel general do 6ºesquadrão.
No dia seguinte acordo sobressaltado. O que acontecera no dia anterior tinha sido tudo muito rápido e ainda estava a assimilar os acontecimentos. Vinha caminhando calmamente, perambulando pelas ruas de Seireitei. Cai chuva na Soul Society. Não era comum o céu estar assim tão carregado e tempestuoso. As pequenas gotas de chuva juntava-se a uma forte brisa gélida que me molhava por completo e fazia a água condensar-se nos meus cabelos, caindo pequenas gotas pelas pontas destes. O silêncio assombroso que se sentia, apenas quebrado pelas fortes rajadas de vento, trazia nostalgia à minha cabeça. Lembrava os tempo antigos, quando pobre e solitário, vagueava nas ruas de Rukongai. Tinham sido tempos difíceis, mas então aparecera a minha irmã. Paro de andar ao meu lembrar do seu rosto. Aquela pequena rapariga, de cabelos brancos, olhos azuis e um sorriso acolhedor. Ela não era minha irmã de sangue é certo, seu nome era Lisanna, e tinha-a encontrado á beira da morte no meio da floresta no distrito 36 e levado-a para a minha casa, que não passava de um pequeno barracão a cair de podre.
- Spoiler:
Pegando no cachecol, olho para ele e esboço um sorriso. Eu realmente amava aquela garota que sempre falava coisas parvas como um dia iríamos viver juntos e ter filhos. Também me lembro da minha cara pálida e envergonhada que fazia, fazendo-a começar a rir e a gozar comigo. Éramos pequenos e ingénuos. Mas aos poucos ela tinha mudado a minha vida e fazendo-me apaixonar por ela.
Disperto do sonho acordado pela chuva forte, que aumentara de intensidade repentinamente e me acerta na cara. Olho para o céu. Estava escuro e ameaçador e eram audíveis pequenos trovões a alguns quilómetros de distância. Começo então a correr em direcção á academia shinigami que ficava ali perto, procurando abrigar-me da chuva no meu pequeno paraíso. Ao chegar já a tempestade estava com grande intensidade, molhando por completo o meu kimono. Corro rapidamente para debaixo de uma das 3 cerejeiras que ali havia e abrigo-me junto ao seu tronco.
'' Yare, yare, que tempo.... Mas aqui estou a salvo desta tempestade''Olho para a chuva. Esta caia parecendo que não tinha fim. Fazia-me lembrar daquele incidente. Aquilo que tinha mudado a minha vida e me tinha feito decidir ser um shinigami. O meu rosto muda para um expressão de sofrimento e cerro os olhos. Não queria pensar naquilo, naquele hollow atacando a pobre e indefesa Lisanna.
De repente ouço uma voz vinda de perto de mim, chamando o meu nome muito sumidamente. Eu já tinha ouvido aquela voz num sonho. Abro os olhos muito assustado e olho à minha volta. Todo o lugar havia mudado. Agora estava encostado a uma de imensas cerejeiras á minha volta, todas elas com flores desabrochando, fazendo as pétalas cor-de-rosa esvoaçar nos céus como um remoinho à minha volta. Levanto-me estupefacto, num misto de surpresa e medo, pois não sabia o que se passava.
Ouço agora novamente aquela voz misteriosa, mas desta vez bem audível.
- Minatoevox, finalmente vieste.E de trás de uma das árvores apareçe um sujeito mascarado, com um traje fazendo lembrar os samurais da antiguidade. Usava uma roupa roxa que era completada com adornos vermelhos nas suas pernas e em cima das ombros,e que finalizava com uma máscara que cobria a cara de um jovem sujeito com cabelo pretos e longos, tal como eu. Tinha uma espada na mão semelhante á minha, mas em que a sua lâmina de desfazia em pedaços rosados e o circundavam. Olho para ele estupefacto e dou um passo atrás perguntando:
- Quem és tu??- Hum então tu não sabes quem sou? Acho que isso é óbvio não?- Responde-me...- Yare,yare. Tem calma rapaz. Eu sou a tua zampakutou. O meu nome é ........''- Spoiler:
Eu não tinha conseguido ouvir o nome, de alguma forma o som não tinha chegado aos meus ouvidos. Volto a perguntar e o mesmo acontece, parecendo que a sua voz era abafada naquele instante. Ele apercebe-se que eu não conseguia ouvir e começa então a aproximar-se de mim e a falar calmamente.
- Estou a ver. O sentimento de culpa no teu coração não te deixando ouvir o meu nome, e fazem com que tu assim não consigas ter acesso ao teu verdadeiro poder. De que tens tu medo Minatoevox?Tendo assimilar aos poucos o que se passava à minha volta, levanto-me e recomponho-me perante a pergunta dele. Olho para ele e falo:
- O que sabes tu acerca de mim para falares?- Sei tudo. Sempre estive ao teu lado, pois eu não nada mais que uma parte de ti, uma parte da tua alma que sambem sofre quando estás triste e com medo de alguma coisa. Sei que o que causa esse teu sofrimento.- Cala-te. Tu não sabes de nada.- Hum.. será que estás assim porque embora te tenhas tornado mais forte não tenhas conseguido proteger Lisanna..E para de falar pois eu, irritado por ele proferir o nome dela avanço na sua direcção e dou-lhe um murro na cara, criando uma pequena rachadela do lado direito. Os meus olhos transbordavam de raiva e culpa por aquela noite. O incidente que havia levado Lisanna a estar á mais de 2 anos em coma. A culpa era minha. Eu tinha-me zangado com ela pois ela tinha dito que eu nunca lhe oferecia objectos como um marido deve oferecer á sua mulher. Foi uma briga parva que fez com que sai-se de casa e fosse dar uma volta pelo bosque. Ai apercebi-me do parvo que estava a ser e, para desculpar recolhi algumas flores de cervejeira que havia por ali. Lisanna adorava esta flores. Corro de volta para casa mais animado e para me desculpar.
Quando chegou vejo um cenário de terror, tudo destruido com marcas de garras e sangue e á frente de onde outrora era a porta, estava Lisanna estendida no chão e um hollow com sangue nas suas mãos.
Ai sinto uma mão em cima do meu ombro. Voltando dos pensamentos do passado, abro os olhos e vejo o samurai com a mão em cima do meu ombro sorrindo.
- Não te preocupes. Eu vou-te ajudar para que isso nunca mais aconteça. Tens de confiar em mim e em ti. Juntos iremos proteger Lisanna.Olho para ele sorrindo e uma calma interior me envolve. O que era aquilo. Sentia-me bem comigo próprio e capaz de qualquer coisa. Ele continua a falar:
- Não te podes culpar por aquele incidente. Tu não tiveste culpa. Mas irás sentir-te culpado para sempre e não serás capaz de a proteger se sentires isso. Por isso tens de te tornar mais forte.Nessa altura ele estica a mão e dá-me a sua espada para as mãos.
- Minatoevox o meu poder e o teu poder são um só. Vamos agora liberta o meu poder. Já te deves ter apercebido que estamos num mundo espiritual paralelo á tua existência no mundo real. Aqui é o sitio onde eu vivo, que altera com a tua alma e espírito. Vamos, agora liberta o meu poder e diz o meu nome.Abro os olhos na Soul Society. Levanto-me e ando uns metros. A chuva cai e ensopava o meu rosto, desta feita mais determinado que nunca. Nesse preciso momento encho bem fundo os meus pulmões e grito bem alto:
- SENBONZAKURAAAAAAAA!!!!E ai nesse momento a minha lâmina desfaz-se em pedaços cor de rosa, semelhantes ás pétalas que Lisanna tanto amava. Estas esvoaçam no céu á minha volta e criam um remoinho cortante e incessante á minha volta. Atrás de mim reaparece o samurai mascarado que me fala sorrindo:
- Isso mesmo. O meu nome é Senbonzakura e sempre que precisares da minha ajuda basta chamares-me. Juntos iremos destruir tudo o que te faça frente.E nesse momento ele desfaz-se e funde-se à minha lâmina desaparecendo. Olho para a lâmina e sorrio.
'' Obrigado Senbonzakura''Embainho a minha espada. A chuva tinha começado a diminuir o seu ritmo e pequenas abertas começavam a cobrir o céu. Era sinal de mudança. Era sinal de uma nova oportunidade. Sacudo o meu kimono e saio a passo lembrando Lisanna no meu pensamento. Iria fazer tudo para a proteger, nem que isso custa-se a minha própria vida.